domingo, 14 de abril de 2013

JOVENS A ANUNCIAR A BOA NOVA!

No passado domingo, 7 de abril de 2013, alguns jovens da nossa paróquia participaram nas atividades dinamizadas pela diocese do Porto, no âmbito do Dia Diocesano da Juventude - DDJ.

O principal objetivo desta vista a Vila D’Este em Gaia, era anunciar a Boa Nova da Ressurreição de Cristo Nosso Senhor. Já que pelas palavras do Papa Emérito Bento XVI:” Ide e fazei discípulos entre as nações” (Mt 29, 18) com vista a preparação nas Jornadas Mundiais da Juventude, que este ano se realizarão no Rio de Janeiro.

Neste grande encontro estiveram presentes jovens das Vigararias de Gaia Norte, Gaia Sul, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto Nascente, Porto Poente e Valongo. Uma das únicas condições para a participação ativa era levar algo para o “Cabaz com Coração”.

Esses cabazes que continham bens de primeira necessidade foram entregues a 20 famílias carenciadas. É muito bom saber que um pequeno gesto pode ajudar tantas pessoas.

Além dos cabazes, os jovens participantes foram distribuídos por 52 grupos, para que conseguissem abranger todo o bairro aquando da Visita Pascal. Fomos sempre muito bem recebidos por aqueles que desejaram saber a Boa Nova, que Cristo tinha ressuscitado e estava vivo.

Depois deste momento de evangelização seguiu-se a Eucaristia, na qual esteve presente o Padre António Bacelar, bem conhecido desta paróquia. Foi no final da eucaristia que foi desvendado o “puzzle” que refletia as bem-aventuranças. Cada uma trabalhada por uma das vigararias.

Depois do almoço partilhado seguiu-se um momento formativo, com testemunhos de vida e de serviço. Seguindo-se momentos menos formais, como o concerto-oração pela banda “Missio” e com a colaboração de todos os presentes.

Foi, sem a mínima dúvida, uma experiência de convívio, amadurecimento e de ajuda ao próximo.

Mariana Silva (do grupo de preparação para o Crisma)







Sem comentários: